segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como proteger o cabelo do Sol

Durante os meses de verão são muitas as agressões exteriores a que sujeitamos o nosso cabelo, pelo que durante este período devemos ter alguns cuidados redobrados com a saúde.
Os raios solares, aliados à água do salgada, à areia, ao cloro das piscinas e ao vento, representam verdadeiras ameaças para a beleza do cabelo, dando-lhe um aspecto seco, estragado, desidratado e sem brilho.
Assim, para que o cabelo se mantenha com um aspecto brilhante e sedoso durante todo o ano, é fundamental não descurar a sua proteção solar, não só através da aplicação de produtos específicos para esse fim, mas também adotando alguns truques simples e fáceis de levar a cabo.
Comece por aplicar um protetor solar para cabelos antes da exposição ao sol, reforçando a sua aplicação a cada três horas ou depois de dar um mergulho, sendo que sempre que possível, deve evitar manter o cabelo com sal ou cloro durante muito tempo. O ideal é que passe o cabelo por água doce sempre que sair do mar ou da piscina. Igualmente importante é deixar o cabelo solto enquanto estiver molhado optando por não o pentear nem o apanhar assim que sai da água.
Deve também substituir durante o verão os seus produtos habituais por uma gama solar, nomeadamente um champô e uma máscara de hidratação intensiva, que deve aplicar pelo menos, duas vezes por semana, e evite ao máximo o uso de secadores e de placas moderadoras.

Chapéus: Uma das formas mais eficazes de proteger o cabelo e o couro cabeludo contra as agressões dos raios solares é a utilização de chapéus, que são um dos acessórios tendência deste verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário